E enfim chegou mais um dia 15, o dia tão fatídico, tão lembrado, capaz de arrancar lágrimas de todos os potterheads
, o dia. Para muitos é só mais um dia comum, mais um dia de trabalho, mais um dia de vida, mas para nós é um dia e tanto, um dia não comemorado, mas lembrado, um dia impossível de ser apagado de nossas memórias.
Pra coroar nossa situação, esse dia 15 não é só mais um dia 15. Não é 15 de Maio, ou de Abril, ou de Outubro, é 15 de Julho, exatamente como o 15 de Julho de 2011. Onde você estava nesse dia? O que você fez? Você se lembra? Você lembra do que aconteceu nesse dia? Sim, eu sei que você lembra, eu lembro, todos lembramos, sempre vamos lembrar...
No dia 15 de Julho de 2011 Harry Potter e as Relíquias da Morte era exibido pela primeira vez nos cinemas. Lembra o que você sentia? A empolgação, o medo a incerteza, a animação, a pré tristeza, a pré depressão... Aposto que a sua família te zoou, aposto que seus amigos te zoaram, aposto que eles não foram capazes de entender porque você estava tão ansioso, porque um dia comum, um dia no qual só estrearia um filme, te proporcionava tantas sensações e emoções.
Naquele dia, você entrou no cinema e viu o desfecho da coisa que você mais amava ser exibido diante dos seus olhos. Você viu as lágrimas rolarem sem que você fosse capaz de contê-las, você sufocou gritos, você emitiu sorrisos lacrimosos, você quis correr desabaladamente, mas ao mesmo tempo não podia evitar de ficar e continuar ali, porque se você fosse embora se arrependeria pra sempre. Então você ficou ali, sentando na cadeira, assistindo, vendo personagens que você amava morrerem, partirem, te "deixarem" e você não podia fazer nada.
O filme terminou, a tela ficou preta e então, você não quis acreditar. Havia acabado, findando, se extinguido, fim da franquia Harry Potter! Fim dos risos, fim das lágrimas, fim da espera, fim das novidades, fim da sua série, da sua saga, seu, meu, nosso fim.... Eu não sei o que aconteceu na sua cidade, no cinema que você estava, não sei como você reagiu, mas eu sei como eu reagi.
A tela ficou preta e eu me levantei, mas ninguém mais se levantou, todos pareciam incapaz de viver, de respirar, de levantar, de andar. Eu olhei pra um lado e pra outro, o rosto molhado de lágrimas, e então, eu puxei uma salva de palmas. Uma salva de palmas que fez todo o cinema ficar de pé! O lanterninha nos encarava, parecia que nunca havia visto algo parecido no cinema da minha cidade e creio que ele nunca tenha visto mesmo. Somente quando as palmas cessaram que abriram a porta e então fomos embora, saímos.
Enquanto eu voltava pra casa a minha ficha foi caindo, creio que aconteceu o mesmo com você, eu fui pensando e pensando que tudo havia terminado ali e então eu comecei a me sentir mal, eu me senti vazia, eu achei que, ah eu nem sei o que eu achei. Eu me lembro dos dias seguintes, eu me lembro de que eu chorava, eu me lembro de não conseguir assistir os filmes sem chorar, na verdade, creio que meu emocional não seja capaz de resistir aos três primeiros filmes.
Você se lembra do período que chamamos de Depressão Pós Potter? Período esse que vivemos até hoje. Lembra de quando ninguém sabia do que seria feito dos FCs, dos blogs e dos fãs sites? Lembra da gente fazendo de always o nosso lema? Lembra de prometermos ficar com Harry pra sempre? Eu lembro....
Você cumpriu isso? Você cumpriu não é? Todo dia 15 você se lembra que faz mais um mês e eu sei que no dia 15 de Julho de 2012 você se lembrou que fazia um ano, assim como sei que você lembra que hoje faz dois anos, dois anos que estamos sem filmes de Harry Potter. Entretanto, isso não quer dizer que esquecemos, porque não esquecemos. Porque, não importa quantos livros lemos ou quantos filmes assistimos, no fundo, Harry Potter é Harry Potter! Mesmo havendo dezenas de séries fantásticas Harry Potter é a nossa série! Eu nunca vou esquecê-la e você também não. Eu me lembro de cada filme, cada capítulo, cada personagem....
Quantas vezes eu já não chorei lembrando, assistindo, lendo? Eu ainda choro, minha família me zoa, meus amigos não entendem, mas eu choro. Eu choro porque eu sinto saudade, eu choro porque eu amo e porque minhas lágrimas são minha forma de agradecer por tudo que Harry Potter me proporcionou. Eu choro porque eu prometi ficar sempre com ele, eu choro porque me perguntavam se havia acabado sendo que sabiam que responder que sim me deixaria triste, eu choro porque, ah, porque Harry Potter é a minha vida!
Harry Potter é um pouco do meu céu, do meu chão, do meu ar, Harry Potter é tudo. Ele mudou a minha vida e sei que mudou a sua também. É por causa disso que não importa o que digam eu sempre vou amar Harry Potter, não importa que me ataquem, me critiquem, digam que é coisa de criança, dane-se eu não ligo. Harry Potter não acabou e nem nunca vai acabar! Eu tenho esperança, esperança de que um dia a Rowling escreva mais, ou ainda que ela nunca mais escreva sobre o mundo de Potter não tem problema, porque always é always e isso é o importante.
Harry Potter ai continuar vivo enquanto os corações potterheads continuarem a bater. Enquanto houver alguém que leia, que assista, que ame Harry Potter ele vai continuar vivo, dentro de mim e de você! E daqui há dez, vinte anos, eles me olharão e perguntarão: After all this time? e eu responderei: Always! E quando eles me perguntarem o porquê, vou simplesmente dizer: Porque Harry me salvou e salvou a muitos mais, porque não importa o que aconteça na minha vida, Hogwarts sempre estará lá para me receber em casa, porque lá é minha única e verdadeira casa!